Objetivo Transmitir aos participantes o entendimento sobre o tipo e qualidade das relações necessárias com os públicos participantes do processo de venda/atendimento no setor de serviços, a importância do marketing de relacionamento e a gestão do relacionamento como ferramentas fundamentais no processo da conquista e fidelização dos clientes de serviços.
Público-alvo Lideres e demais pessoas ligadas aos departamentos de marketing e vendas. Programa O Marketing de Serviços com enfoque nas características genéricas dos serviços tais como, intangibilidade, variabilidade, perecibilidade e inseparabilidade; com víeis na Força da Marca como diferencial “tangível”, percepção de valor e gestão das expectativas dos clientes, diferenças básicas entre marketing de serviços e bens específicos. Aplicabilidade do marketing no setor de serviços e fecha mencionando sobre expectativas e percepções dos clientes em relação à qualidade dos serviços, lacunas e dimensões na qualidade dos serviços. Marketing de relacionamento e a necessidade da implementação de atitudes que estimulem o relacionamento em longo prazo. Dá um pequeno enfoque em sistemas de informação que auxiliam na gestão do relacionamento com os clientes fazendo um paralelo entre marketing de relacionamento, marketing direto e endomarketing. Contempla também as ferramentas de marketing de relacionamento, finalizando com a gestão do atendimento onde são citadas várias etapas para a eficácia deste.
Duração: 8 e 16 horas |